Corpo de Bombeiros atua em dois princípios de incêndios em veículos

22 de maio de 2022 - 07:47 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros atua em dois princípios de incêndios em veículos

1º Socorro do Quartel Central atua em dois princípios de incêndio em veículos

Corpo de Bombeiros atua em dois princípios de incêndios em veículos. As ocorrências foram atendidas pelo 1º Socorro do Quartel Central.

Mais um incêndio em veículo

Os bombeiros militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM), com sede na Jacarecanga, atuaram no princípio de um incêndio em veículo na Avenida Mister Hull, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Por volta das 20h30 da noite deste sábado (22), após serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Não houve vítima. Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o início da Avenida Mister Hull, no Pici, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).

De acordo com o condutor e proprietário do veículo, o fogo iniciou saindo pelo capô, o mesmo parou o veículo e utilizou o extintor de pó químico seco do veículo. Quando o socorro chegou, não havia fogo mas o veículo ainda estava muito quente, com temperatura superior a 134 graus celsius, ensejando reignição. Fato observado após utilização da câmera térmica.

Para tanto, foi realizado o rescaldo, assim como, por meio do mangotinho de 1 polegadas da viatura foi realizado o resfriamento do motor do veículo sinistrado. Um veículo tipo camionete de cor branca.

As chamas atingiram algumas partes plásticas que ficam no motor (derreteram), forro do capô, mangueira da agua do limpador de para-brisa também foram atingidas.

Logo depois, com o veículo em segurança, chegou o reboque para transportar o veículo sinistrado. A guarnição aguardou até a chegada do reboque.

O outro incêndio

Na manhã deste domingo (22), por volta das 6h21, os bombeiros militares foram acionados para um princípio de incêndio na Rua Conrado Cabral, no Bairro Monte Castelo na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Corpo de Bombeiros atua em dois princípios de incêndios em veículos

De acordo com o 1º tenente Marcos Aurélio N. Almeida, “ao chegarmos no local, após abrirmos o capô, apenas fogo nas partes plásticas e forró do capô, usado apenas o mangotinho com baixa pressão, onde a câmera térmica acusou a temperatura abaixo do 40 graus celsius. As chamas atingiram a parte elétrica, bateria, vidro para-brisa e alguns componentes eletrônico”, relatou o comandante do socorro.

Não houve vítima.

A guarnição do 1º Socorro que atendeu as ocorrências foi composta pelo 1º tenente Aurélio, subtenente Paulo Bento, sargento Itamar, sargento Pedro Serra e soldado Fabrine.

Balanço

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 134 ocorrências de incêndios de veículos. O dado corresponde ao período entre janeiro e abril de 2022, em Fortaleza e cidades do interior cearense. O número é sobre o total de ocorrências de incêndios em todos os tipos de veículos, de passeio, caminhões, ônibus e motocicletas.