Corpo de Bombeiros participa de simulado de emergência em empresa de Horizonte

19 de maio de 2022 - 15:49 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em empresa de Horizonte

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em empresa de Horizonte

Bombeiros Militares de Horizonte participam de simulado de emergência na empresa Vulcabras

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em empresa de Horizonte. Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Na manhã desta quinta-feira, 19 de maio de 2022, uma guarnição de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) participou de uma simulado de emergência com foco em evacuação e combate a incêndio na empresa VULCABRAS na Cidade de Horizonte/CE.

O simulado de emergência

O simulado teve como objetivo verificar à operacionalidade da brigada da referida empresa, bem como aferir o tempo resposta da equipe de socorro.

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em empresa de Horizonte

Por conseguinte, na ocasião foi simulada a necessidade de evacuação geral da fabrica de Horizonte, que no momento possuía 4800 colaboradores em plena atividade.

Assim como, foi realizado um simulado de combate ao fogo e resgate de acidentado, além de contenção de derramamento químico, conforme o técnico de segurança do trabalho da VULCABRAS, Lucas Marques Carvalho.

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em empresa de Horizonte

Os bombeiros militares de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) foi composta pelo subtenente Arley Leitão França, soldado Igor Moura, soldado R. Coelho, e soldado Rocha, que atuaram no apoio a equipe de brigada da empresa, que estava sob responsabilidade do senhor Reinan Silva.

Por fim, o tempo resposta da guarnição de bombeiros militares, a partir do acionamento até chegar no local do simulado, foi de 04 minutos e a empresa conseguiu evacuar todos os seus funcionários em 03 minutos.