EGPCE oferece curso Calc Intermediário e Avançado

17 de maio de 2022 - 14:31 #

Ascom CBMCE | EGPCE oferece curso Calc Intermediário e Avançado

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comunica inscrições abertas para o curso Calc Intermediário e Avançado (30h/a). É importante mencionar que ocorreram mudanças nos períodos de inscrição e realização dos cursos da modalidade de Ensino a Distância (EaD). Servidores, empregados públicos do estado do Ceará e demais interessados poderão realizar suas inscrições até o dia 24 de maio de 2022.

O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno uma visão básica de alguns recursos do LibreOffice Calc, por meio de exemplos práticos que possam ser utilizados em seu cotidiano pessoal e profissional.

Os principais temas abordados no curso são: Pastas de Trabalho; Organização de Dados; Validação de Dados; Funções; Tabela dinâmica e Gráfico Dinâmico. A realização do curso poderá ser feita a partir da data de inscrição, com o prazo de 30 dias (corridos) para a sua conclusão.

Nova Plataforma

O Ambiente de Aprendizado (Moodle) foi atualizado, então é preciso que o cursista tenha cadastro na nova plataforma para acessar os cursos EaD. Para isso, na página inicial do site da EGPCE (www.egp.ce.gov.br), clique em “Educação” e em seguida “Inscrição – Eventos de Formação”, assim aparecerá as ofertas dos cursos de Educação a Distância – EaD. Escolha o curso que você deseja e clique para abrir a descrição, em seguida clique em “INSCREVA-SE”, logo você verá o passo a passo para saber se você tem cadastro ou precisa realizá-lo. Com o cadastro disponível, você poderá realizar a sua inscrição no curso desejado.

Novo Processo de Inscrição

Com o novo processo para inscrição nos cursos EaD, o usuário poderá iniciar a capacitação escolhida logo após a sua inscrição, sendo disponibilizado para o cursista uma quantidade de dias para a sua conclusão. Esse período dependerá da carga horária do curso escolhido e do dia em que o aluno se inscreveu. Sendo assim, os interessados poderão se inscrever nas temáticas liberadas em qualquer dia, dentro do prazo de inscrições estipulado pela EGPCE, e de imediato poderão realizar o curso.

Exemplificando: se o curso escolhido tiver a carga horária de 20h/a, então o aluno terá 20 dias a partir da data de inscrição para concluir o curso; em capacitações com 40h/a, o cursista terá 40 dias para a realização, e assim por diante.

Destacamos que o acesso ao curso se encerrará no mesmo horário do primeiro acesso às aulas, respeitando o prazo do último dia.

Serviço

Calc Intermediário e Avançado (30h/a)
Inscrições: 17/05 a 24/05
Duração: 30 dias a partir da data de inscrição

Inscrever aqui