16 de maio de 2022 - 19:38 # #

Bombeiros Militares de São Gonçalo do Amarante apagam incêndio em edificação comercial

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial em São Gonçalo do Amarante. Na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

Os bombeiros militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar apagam incêndio em edificação comercial em São Gonçalo do Amarante.

A princípio, o acionamento ocorreu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). O incêndio ocorreu na Rua Ester Martins, no Centro de São Gonçalo do Amarante.

Caminhão pipa da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante garantiu abastecimento ininterrupto à ocorrência

O combate e o rescaldo

De acordo com o 1º tenente Soares, “chegando ao local, estabelecemos um combate ofensivo por meio de técnicas de combate a incêndio urbano, com a utilização de equipamentos proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção respiratória autônoma (EPRA)”, declarou o comandante do socorro.

Como também, foi armada uma linha direta de ataque a partir da viatura Auto Tanque 20 (AT 20), com capacidade de 10 mil litros de água.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante por meio da Defesa Civil do Município viabilizou um caminhão pipa que  possibilitou o combate ininterrupto durante o sinistro. Assim como, para o combate e o rescaldo consumiram cerca de 15 mil litros de água.

Os danos foram materiais, não houve vítima. Contudo, após o combate, o corpo de engenharia da Prefeitura acolheu o entendimento do Corpo de Bombeiros quanto a segurança do local, interditando o local sinistrado e residências vizinhas, por conta da visualização de diversas rachaduras aparente, pelo lado de dentro e pelo lado de fora. O que enseja risco iminente de colapso estrutural.

Os danos

Informações preliminares de quem presenciou o inicio do incêndio, comentou que a suspeita da causa seja de um curto-circuito.

Enquanto que os danos foram: Prensa pneumática para estampar camisas; Compressor de 20litros; Gelágua de coluna; Plotter Epson REF 6070; Ferramentas diversas; Uma furadeira de impacto; 4 Esmerilhadeira a bateria; 1 Esmerilhadeira elétrica; 2 plotter de recorte; 1 plotter de impressão REF. 1.8; 5 computadores; 2 impressoras Canon REF 6575; 3 impressoras kyoce REF 3055; 1 multe funcional colorida Lexmark REF 944X; Suprimentos para impressão digital; Bobinas de lonas e adesivos para prensa; Prensa para estampar camisas.

Atuaram na ocorrência, o 1° tenente Soares, o subtenente Lino, o subtenente júnior, o soldado Jansen e o soldado Guerra.