Corpo de Bombeiros apaga incêndio em órgão público

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em órgão público

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em órgão público

Bombeiros Militares de Sobral apagam incêndio em órgão público

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em órgão público. Na Rua Menino Deus, Centro da Cidade de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

De acordo com o tenente coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes, “os bombeiros militares de Sobral foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 12h08, da tarde deste domingo (15), para um incêndio em edificação pública no Centro de Sobral”, declarou o comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral.

O combate e o rescaldo

Para o combate e o rescaldo foram utilizados 68 mil litros de água. A Prefeitura de Sobral viabilizou uma caminhão pipa que somou esforços, realizando a logística de abastecendo das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar. Capacidades, a viatura Auto Tanque 18 (AT 18) com 10 mil litros de água, a viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45) com 15 mil litros de água e a viatura Auto Bomba Tanque 30 (ABT 30) com 9 mil litros de água. O caminhão pipa da Prefeitura dispõe cerca de 34 mil litros de água.

A princípio se estabeleceu um combate defensivo de contenção, visando evitar que o incêndio se alastrasse para os demais pavimentos e residências adjacentes. Com a chegada do apoio foi possível avançar e confinar e debelar o incêndio no último pavimento.

O incêndio foi controlado por volta das 15 horas da tarde e o rescaldo concluído por volta das 17h45.

Conforme o comandante da 1ª Cia/3ºBBM, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o tenente coronel.

Como também, atuaram 16 (dezesseis) bombeiros militares, sob o comando do tenente coronel Moraes, além do tenente coronel Moraes, tenente Roberto, tenente Tatiany, subtenente Nogueira (COV), subtenente Nixon, subtenente Carlos, sargento Alex, sargento Gustavo, soldado Maurício, soldado Lourenço, soldado Anderson, soldado Fernando, soldado Melo, soldado Eduardo, soldado Caetano e soldado P. Neto.

Dos quais, nove bombeiros militares de serviço e sete voluntários.

Além do caminhão pipa da Prefeitura de Sobral, a concessionária de energia também contribuiu viabilizando seu caminhão plataforma.

Danos

O último pavimento do anexo sofreu perda total. Não houve vítima. O local ficou isolado e sob a responsabilidade da Guarda Municipal de Sobral.

A Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) foi acionada, como também, a Defesa Civil do Município.