CBMERJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

10 de maio de 2022 - 20:52 #

Ascom CBMCE | CBMERJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

CBMRJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

CBMERJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Na manhã desta terça-feira (10) no salão nobre do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Coronel Comandante-Geral, Ronaldo Roque acompanhado do Comandante-Geral Adjunto, Zélio Menezes receberam os bombeiros militares que atuaram na Operação Petrópolis no estado do Rio de Janeiro.

Homenagem

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará que participaram da Operação Petrópolis. A outorga das medalhas e certificados foi realizada pelo Comandante e Comandante Ajunto do CBMCE, além do superintendente dos Correios no Ceará.

CBMRJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

Operação Petrópolis

A princípio, ocorreu no final da tarde da terça-feira, 15 de fevereiro de 2022, a segunda maior tempestade da história da cidade de Petrópolis no estado do RJ. Assim como, essa tempestade causou 775 deslizamentos de terra em toda a cidade,. Como também, diversos alagamentos. Em seis horas foram 260 mm de muita chuva, em pouco tempo ultrapassou a estimativa do mês inteiro, que era de 232mm.

CBMRJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

Solidariedade

Em solidariedade as vítimas e para ajudar os companheiros do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), na tarde do sábado, 19 de fevereiro, 06 bombeiros militares e 03 cães do Ceará foram a Petrópolis trabalhar no resgate às vítimas da tragédia.

CBMRJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

Dos bombeiros enviados para missão, 03 são especialistas em busca e resgate com cães e 03 especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas. A equipe do Ceará trabalhou por 05 dias na operação e atuou na localização de mais de 10 vítimas e na recuperação de 06 vítimas, além de animais de estimação.

CBMRJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

Em agradecimento aos bombeiros militares do Ceará que trabalharam na operação Petrópolis, o governador do estado do Rio de Janeiro, CLAUDIO BOMFIM DE CASTRO E SILVA, e o secretário de estado de defesa civil e comandante-geral do CBMERJ, CEL BM LEANDRO SAMPAIO MONTEIRO concederam a outorga da MEDALHA MÉRITO AVANTE BOMBEIRO aos nossos guerreiros.

Capitão Eliomar Cordeiro Alves e cadela Nala
Capitã Ana Carolina Campos Olinda
2º tenente José Maria da Silva e cão Tupã
Subtenente Mário Sérgio Barroso Mota Barros
Soldado Vanderson Tavares da Rocha
Soldado Dyego Soares Gomes e cadela Anne

CBMRJ presta homenagem aos Bombeiros Militares do Ceará

Vidas alheias e riquezas salvar!