Corpo de Bombeiros resgata dois turistas de Portugal na Praia do Futuro

9 de maio de 2022 - 17:25 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata dois turistas de Portugal na Praia do Futuro

Corpo de Bombeiros resgata dois turistas de Portugal na Praia do Fururo

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros resgatam dois turistas de Portugal na Praia do Futuro

Corpo de Bombeiros resgata dois turistas de Portugal na Praia do Futuro. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

A princípio, na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 13h, a guarnição de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizou o resgate de dois turistas portugueses, dois senhores com idade de 44 e 56 anos respectivamente. O resgate ocorreu nas proximidades do Posto de Guarda-vidas 07 (PGV 7).

O resgate

Assim como, ao avistar os dois turistas em dificuldade, e percebendo que estes não conseguiam sair da situação, imediatamente a equipe se dirigiu ao resgate, utilizando as técnicas adequadas. A guarnição do referido posto de guarda-vidas que atuou no resgate dos banhistas foi composta por três militares, os Soldados Paulo Gurgel, Castro e Cristiano. Os dois senhores foram resgatados do mar e nada sofreram.

Orientação aos banhistas

Em síntese, antes de realizar banho no mar, procure orientação no Posto de guarda-vidas mais próximo, pedimos que ao avistar sinalização de “PERIGO” evite entrar na faixa de água no local indicado. E lembre-se (água acima do umbigo é sinal de perigo).

193 O telefone que salva!

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Vidas Alheias e Riquezas Salvar!