1 de maio de 2022 - 15:34 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial em Caucaia

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial em Caucaia

Bombeiros Militares de São Gonçalo do Amarante apagam incêndio em edificação comercial em Caucaia

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial em Caucaia. Na Área Integrada de Segurança 11 (11).

Por volta das 09h17 da manhã deste domingo (01), os bombeiros militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São Gonçalo do Amarante, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para combater um incêndio em edificação comercial, fábrica de tijolos, situada no distrito de Sítios Novos em Caucaia.

De acordo com o 2º tenente Silvio Romério, “ao chegarmos no local, observamos que tratava-se de um incêndio nas madeiras que servem de alimentação para os fornos da referida fábrica”, informou o comandante do socorro.

O combate

A princípio, as chamas já haviam atingido um galpão que fica acima de uma das fornalhas, onde seu telhado e parte da estrutura veio abaixo.

O local foi isolado e o combate se deu por meio do estabelecimento de uma linha com mangueiras com ataque direto. Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 14 mil litros de água, da viatura Auto Bomba Tanque 39 (ABT 39) da 4ªCia/2ºBBM e do Auto Tanque 17 (AT 17), caminhão pipa do Quartel Central que deu apoio ao combate.

O coordenador de operações compareceu no local da ocorrência, acompanhou e orientou a conclusão da ocorrência até sua extinção por completo.

Danos

As chamas atingiram parte do madeiramento do galpão acima da fornalha, parte do telhado também foi destruído e desmoronou, no pavimento superior da cerâmica, bem como as madeiras que servem de combustível para as fornalhas.

Atuaram no combate, o 2° tenente Sílvio Romério, o subtenente Mizael, o subtenente Ferreira e o soldado Guerra, na viatura ABT 39. Como apoio o subtenente Carvalho, no AT 17. Também compareceu no local o coordenador de operações, capitão Almeida e o subtenente Lucas.

O combate e rescaldo foram concluídos por volta das 11h30.