30 de abril de 2022 - 13:04 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens em Sobral

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens em Sobral

Bombeiros Militares de Sobral resgatam vítima presa nas ferragens de caminhão

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens em Sobral. Os bombeiros militares de Sobral foram acionados por volta das 8h25 da manhã deste sábado (30). Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral acionou a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) que encaminhou uma guarnição de busca e salvamento para o tombamento de um caminhão baú no Açude Cachoeiro onde havia vítima presa às ferragens.

O resgate

De acordo com o tenente coronel Moraes, “além do condutor haviam dois auxiliares no caminhão, um deles ficou preso no tombamento, as outras saíram ilesas e por meios próprios do veículo”, relatou o comandante da 1ªCia/3ºBBM.

A guarnição de busca e salvamento por prevenção e pouco espaço demandou dois guindastes para dar suporte ao resgate. Um guincho foi da empresa RPA montagens e o outro da Secretaria de Trânsito de Sobral.

O tombamento ocorreu na parede do Açude Cachoeiro no bairro Junco, em Sobral.

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa nas ferragens em Sobral

Atuaram no resgate os bombeiros militares de Sobral, composta com o subtenente Cleumárcio, soldado Feitosa, soldado Jozias e soldado César. Como também, somaram esforços no resgate o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com o Dr. Leandro e a enfermeira Eva Vilma e o condutor Timóteo.. Assim como a Guarda Municipal de Sobral. E os operadores dos guindastes, o senhor Leandro e o senhor Cristiano.

A vítima resgatada foi atendida e conduzida pelo SAMU para a Santa Casa de Sobral.