27 de abril de 2022 - 21:49 # #

Ascom | 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) - Quartel do Cambeba

Salvamento 2 atua em acidente de trânsito em Itaitinga

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito em Itaitinga. Na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

A colisão ocorreu entre uma motocicleta e um caminhão, na Avenida Paulino Rocha, no bairro Gererau, em Itaitinga.

De acordo com o 1º tenente Torquato, “chegando no local nos deparamos com duas vítimas, um casal, marido e mulher; eles trafegavam, no sentido Oeste Leste do citado endereço, quando colidiram sua motocicleta com um caminhão, com o choque, a Senhora foi jogada para debaixo do caminhão, esta consciente e orientada, mas com várias escoriações pelo corpo e sentindo fortes dores na perna direita, possível lesão no fêmur; enquanto que seu esposo estava na parte traseira do caminhão, consciente e orientado, com escoriações pelo corpo e um inchaço no rosto (possivelmente fratura da face no osso zigomático)”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE acidente de trãnsito

O resgate

Antes da chegada da guarnição, populares utilizaram macacos hidráulicos para levantar a parte dianteira do caminhão e livrar as pernas da senhora. A guarnição realizou todos os procedimentos necessários para retirar a senhora com segurança e o mais rápido possível.

Somou esforços ao resgate, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) na USB 39, composta pelo condutor Amarino, a enfermeira Onercina e o Demutran de Itaitinga na viatura 02, com o agente de trânsito Aurilane. As vítima foram conduzidas para o IJF Centro.

Atuaram na ocorrência, o 1º tenente Torquato, o subtenente Matias, o soldado V. Tavares, o soldado Paulo Henrique e a soldado Débora.