Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência no Parque Potira em Caucaia

24 de abril de 2022 - 11:35 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

CBMCE incêndio Parque Potira

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará, de Caucaia, Quartel Central e do Batalhão de Socorro de Urgência atuam em incêndio no Parque Potira em Caucaia

Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência no Parque Potira em Caucaia. Por volta das 23h20, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado para combater um incêndio em residência no Parque Potira com informes preliminares de vítimas no local, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

De acordo com o capitão Junior, “a primeira viatura a chegar no local foi do Conjunto Ceará, sob o comando do 1º tenente Parente, determinou que a primeira linha estabeleceu ataque as chamas pela frente do imóvel, ao mesmo tempo, que a segunda linha devidamente equipada, pelos fundos do imóvel realizou o resgate de duas senhoras que saíram ilesas, somente um pouco nervosas”, declarou o comandante de operações.

CBMCE incêndio residência

Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Do combate e rescaldo

Para o combate atuaram os bombeiros militares do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM), primeira viatura a chegar no local e que resgatou as duas senhoras, e, posteriormente foram avaliadas pelos socorristas da alfa 4, ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, que não foi necessário traslado, saíram ilesas e não inalaram fumaça, além de uma guarnição de combate a incêndio do quartel de Caucaia (3ªCia/2ºBBM) e do apoio de um tanque de 10 mil litros de água do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) que foram comandados pelo capitão júnior, coordenador de operações.

Para o combate e rescaldo foram utilizados cerca de 18 mil litros de água das viaturas empregadas. O rescaldo foi concluído por volta das 7 horas da manhã deste domingo (24) pela guarnição de combate a incêndio de Caucaia sob o comando do 1º tenente Paulo.

CBMCE combate incêndio

Carga de incêndio

Carga de incêndio é a soma das energias caloríficas possíveis de serem liberadas pela combustão completa de todos os materiais combustíveis contidos em um espaço. O local além de ser uma residência também se funcionava uma reciclagem com grande acumulo de materiais diversos que serviram para alimentar as chamas. Algumas paredes encontram se com profundas rachaduras que enseja uma estrutura colapsada.

Em síntese, Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência no Parque Potira em Caucaia. Resgata duas senhoras, uma de 42 anos de idade que apresenta sinais de surdez e a outra de 59 anos de idade, além de concluir o rescaldo por volta das 7 horas da manhã deste domingo.