CBMCE libera Avenida interditada por queda de árvore em Caucaia

23 de abril de 2022 - 13:32 # #

Ascom CBMCE | 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/2ºBBM)

CBMCE corta árvore caída na Avenida Ulisses Guimarães, em Caucaia

Bombeiros Militares de Caucaia (3ªCia/2ºBBM) liberam Avenida Ulisses Guimarães, após queda de árvore

CBMCE libera Avenida interditada por queda de árvore em Caucaia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) liberou a Avenida Ulisses Guimarães, próximo ao número 100, do bairro Iparana, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Por volta das 7h30 da manhã deste sábado (23), os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de árvore caída em via pública. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento 4 da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/2ºBBM), com sede em Caucaia se deslocou até o local informado.

CBMCE árvore caída

A árvore Timbaúba ao tombar na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro Iparana, interditou as duas faixas no sentido Caucaia para Fortaleza.

A Timbaúba

A Timbaúba é uma das árvores de maior porte da Caatinga, classificada como espécie pioneira, de rápido crescimento inicial e muito rústica.

CBMCE árvore

A árvore foi cortada em diversos pedaços. Seus restos foram colocados no acostamento para facilitar a remoção da limpeza pública posteriormente. Como também, por prevenção, as duas faixas foram lavadas de modo a remover todos os pequenos galhos e folhas que poderiam ensejar algum acidente automobilístico.

Destacamos que para agilizar a liberação da via para a retomada do fluxo de veículos, os bombeiros militares do salvamento 4, que estavam saindo e os que entravam de serviço, mais a guarnição de combate a incêndio, todos da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/2ºBBM), com sede em Caucaia permaneceram no local até a conclusão plena do serviço, com a liberação da via, por volta das 09h25 da manhã deste sábado (23).

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou 595 atendimentos relacionados a árvores em situação de perigo. O dado corresponde ao período entre janeiro e março de 2022, em Fortaleza e cidades do interior cearense. O número é sobre o total de ocorrências de árvores no chão, telhados e caídas em veículos ou vias públicas.

Nos últimos dois anos, foram atendidas 1.608 ocorrências com árvores, desde queda sobre residência, em via pública e até sobre veículos.