Corpo de Bombeiros realiza treinamento para resgate em elevador

14 de abril de 2022 - 08:44 # #

Ascom CBMCE | 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM)

Corpo de Bombeiros realiza treinamento para resgate em elevador

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará participam de treinamento para resgate em elevador

Corpo de Bombeiros realiza treinamento para resgate em elevador. Na manha desta quarta-feira (13), foi realizada no quartel da 5ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM), com sede no Conjunto Ceará, uma palestra sobre os procedimentos a serem tomados quando se tem vitimas presas em elevadores, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

A palestra foi ministrada pelo Senhor Victor Russo, Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Gestor de segurança da Multinacional da empresa Schindler Elevadores. Na ocasião, os bombeiros militares tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os principais modelos e quais procedimentos a serem realizados seguindo as recomendações da própria empresa.

Tal conhecimento se faz necessário, considerando o crescimento vertical dos imóveis, bem como, presenças de grandes supermercados, faculdades e shoppings na área de atuação da 5ªCia/1ºBBM. O conhecimento da palestra é importante para uma maior eficiência e eficácia caso seja necessário a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em prol da sociedade alencarina.

CBMCE capacitação elevador

A palestra encontra-se de acordo com as diretrizes do comando do 1° Batalhão de Bombeiros Militar, esta e outras ações que vem sendo realizadas em todas as companhias da capital que visam dar maior visibilidade para a instituição, atuando em várias frentes de trabalho, como instrução e formação continuada dos militares, palestras e treinamentos para comunidade, formação de parcerias com os empreendedores da região e uma maior aproximação da unidade militar com a população, com visitas expositivas de materiais, demonstrações e outras iniciativas que estreitem os vínculos do poder público no âmbito do Corpo de Bombeiros com o cidadão cearense. A palestra foi organizada pelo comandante da unidade, o tenente coronel Valdyano Rodrigues e contou com a presença de todo efetivo da 5ªCia/1°BBM, com sede no Conjunto Ceará.