12 de abril de 2022 - 10:54 # #

Ascom CBMCE | 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM) - Quartel do José Walter

CBMCE apaga incêndio em caminhões

Bombeiros Militares do José Walter apagam incêndio em dois caminhões de oficina mecânica na Maraponga

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em dois caminhões de oficina mecânica na Maraponga. No final da madrugada desta terça-feira (12), os bombeiros militares apagaram um incêndio no pátio de uma oficina que atingiu dois caminhões, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou a 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM), com sede no José Walter, por volta das 04h45 da madrugada. Imediatamente, se deslocaram até a Rua Itália, no bairro Maraponga, em Fortaleza/CE.

De acordo com o 1º tenente Airton José de Brito Vieira, “dois caminhões e um baú de alumínio com refrigeração foram consumidos pelas chamas”, relatou o comandante do socorro.

O reconhecimento e combate

“Ao chegarmos no local, constatamos que se encontravam em chamas dois caminhões, no pátio interno de uma oficina mecânica. Foi estabelecido o combate ofensivo por meio de uma linha direta de ataque a partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 07 (ABTS 07)”, informou o oficial.

Logo após, o proprietário chegou ao local e foi orientado quanto aos procedimentos legais. O combate e o rescaldo foram concluídos por volta das 05h38, o local ficou sob responsabilidade de seu proprietário. Não houve vítima. A chegada rápida no local e o combate ofensivo efetivo salvou outros veículos que se encontravam estacionados próximo ao incêndio.