Corpo de Bombeiros atua em incêndio de casa de repouso no Benfica

29 de março de 2022 - 16:04 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/1ºBBM - Quartel Central

CBMCE incêndio

Bombeiros Militares do Quartel Central atuam em incêndio no Benfica

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de casa de repouso no Benfica. Os bombeiros militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM), com sede no bairro Jacarecanga, atuaram em incêndio em casa de repouso, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

O 1º socorro do Quartel Central foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 9h30, da manhã desta terça-feira, 29 de março.

De acordo com o tenente Leandro Pires, “chegando no local podemos observar que a brigada junto com os bombeiros civis estavam combatendo o fogo com uso do sistema preventivo do prédio que estava 100% funcional e com pressão satisfatória. Informes preliminares relataram que o incêndio foi ocasionado por um cigarro deixado sobre um colchão em um dos dormitórios dos pacientes psiquiátricos, que se alastrou por mais dois quartos e a fumaça para o andar superior”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE Incêndio

Quando o socorro chegou no local, as chamas já haviam sido controladas. O rescaldo consistiu somente no controle de fumaça realizado por meio do sistema preventivo da edificação. As chamas atingiram diversas camas, o teto com luminárias e as paredes.

O técnico em segurança acompanhou os bombeiros militares. Por prevenção um dos bombeiros civis, que inalou fumaça tóxica foi atendido no local pelo médico de plantão mas foi conduzido para uma unidade de trauma, estava consciente e orientado.

Em síntese, o 1º socorro do quartel central foi composto pelo tenente Leandro Pires, subtenente Carvalho, subtenente Torquato, sargento Hanilson, soldado Ítalo e soldado Carneiro.