Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre Atendimento a Tentativas de Suicídio

10 de março de 2022 - 14:28 # #

Ascom CBMCE | 5ªCia/1ºBBM - Quartel do Conjunto Ceará

Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre Atendimento a Tentativas de Suicídio

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará participam de palestra sobre Atendimento a Tentativas de Suicídio

Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre Atendimento a Tentativas de Suicídio. Na manhã desta quinta-feira, 10 de Março, foi realizada na 5ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM) – Quartel do Conjunto Ceará, uma palestra sobre Atendimento a Tentativas de Suicídio, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

CBMCE CATS

A palestra

A palestra foi ministrada pelo tenente coronel bombeiro militar Edir Paixão, mestre em saúde pública pela Universidade Federal do Ceará e especialista no assunto, sendo referência e reconhecido em todo Brasil como coordenador e instrutor do Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídios – CATS.

CBMCE CATS

Na ocasião, os bombeiros militares do Conjunto Ceará (5ªCia/1°BBM) tiveram a oportunidade de conhecer os principais assuntos tratados na doutrina de prevenção e atendimento as tentativas de suicídio. Em consonância com as diretrizes do comando do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM).

De acordo com o tenente coronel bombeiro militar José Leandro Marinho, “esta e outras ações vem sendo implementadas em todas as companhias da capital e, visam dar maior visibilidade para a instituição, atuando em várias frentes de trabalho, como instrução e formação continuada dos militares, palestras e treinamentos para comunidade, formação de parcerias com os empreendedores da região e uma maior aproximação da unidade militar com a população, com visitas expositiva de materiais, demonstrações e outras ações que estreitem os vínculos do poder público no âmbito do Corpo de Bombeiros com o cidadão cearense”, enfatizou o comandante do 1ºBBM. Batalhão responsável pela Capital Alencarina.

A iniciativa foi organizada pelo comandante da unidade, o tenente coronel Valdyano Rodrigues e contou com a presença de todo efetivo da 5ªCia/1°BBM – Quartel do Conjunto Ceará.

Vidas alheias e riquezas salvar!