Defesa Civil – Reunião com pipeiros para novas contratações em 2022

9 de março de 2022 - 07:33 # #

Ascom CBMCE | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC)

CEDEC - Defesa Civil do Ceará

Defesa Civil – Reunião com pipeiros para novas contratações em 2022

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado do Ceará (CEDEC) realizou na última sexta-feira, dia 04 de Março de 2022, um encontro com todos os pipeiros credenciados e sorteados em 2021 para participarem da Operação Carro Pipa (OCP) no atendimento aos municípios cearenses em situação de emergência decretada em virtude de seca ou estiagem.

Esta reunião foi motivada com o fim de dar celeridade às operações de fornecimento de água tratada aos municípios cearenses.

CEDEC - OCP 2022 CBMCE

A CEDEC recebeu nos últimos dias solicitação para fornecimento de água tratada por meio de caminhões tipo pipa, para os Municípios de Pedra Branca e Monsenhor Tabosa. Para atender à população das duas cidades serão contratados 38 carros pipas, sendo 23 (vinte e três) para Pedra Branca e 15 (quinze) para Monsenhor Tabosa.

Na ocasião, foi confirmada a data do dia 17 de Março de 2022 para as assinaturas dos primeiros 23 contratos para atender à cidade de Pedra Branca, cujo plano de trabalho já está pronto. Até essa data, existe uma expectativa que também sejam chamados os demais (mais 15 pipeiros) para o atendimento a Monsenhor Tabosa.

CBMCE OCP CEDEC 2022

Além de definir os contratos a serem celebrados, por ocasião da reunião, o cadastro dos pipeiros foi atualizado e alinhados os procedimentos para prestação de contas no transcurso das atividades, dando mais transparência e celeridade às atividades.

Estima-se que serão empregados, só nesta primeira operação, recursos da ordem de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), beneficiando mais de 22.000 (vinte e duas mil) pessoas nas sedes dos dois municípios.

CBMCE CEDEC OCP 2022

Vidas alheias e riquezas salvar!