Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no bairro Floresta

7 de março de 2022 - 15:52 # #

Ascom CBMCE | 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM) - Quartel Central

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no bairro Floresta

Bombeiros Militares do 1º Socorro debelam incêndio em veículo no bairro Floresta

Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no bairro Floresta. Uma guarnição de combate a incêndio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM), com sede no bairro Jacarecanga, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na tarde desta segunda-feira (7), um incêndio em um veículo de passeio. A ocorrência foi registrada no bairro Floresta, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Por volta de 14h41, da tarde desta segunda-feira, o 1º socorro do Quartel Central, sede da 1ªCia/1ºBBM foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo no bairro Floresta. Imediatamente, a guarnição se deslocou até a Rua Adolfo Bezerra de Menezes e se deparou com um veículo em chamas no meio da rua.

CBMCE incêndio em veículo

De acordo com informações do 1º tenente Marcos Aurélio N. Almeida, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03). Em seguida, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido”, relatou o comandante do socorro.

A guarnição do 1º socorro que atendeu a ocorrência foi composta pelo: 1º tenente Aurélio, subtenente Patrício, subtenente Paulino, sargento Hanilson, soldado Albuquerque e soldado Glaucemberg, no ABTS 03.

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 336 incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação apagou 412 e 396 incêndios em veículos, respectivamente.