Corpo de Bombeiros apaga incêndios em dois caminhões no Eusébio

Ascom CBMCE | 3ªCia/1ºBBM - Quartel da Messejana

CBMCE Incêndio Eusébio

Bombeiros da Messejana apagam incêndios em dois caminhões no Eusébio

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em dois caminhões no Eusébio. Bombeiros Militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM), com sede na Messejana, apagaram incêndios em dois caminhões tipo caçamba no pátio de uma empresa no Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Segundo informações preliminares, “um dos caminhões estava ligado e de repente começou a fumaça e logo em seguida incendiou”, comentou um funcionário da empresa que presenciou o inicio do incêndio.

De acordo com o subtenente Farles, “o incêndio iniciou em um caminhão, que devido a proximidade e ao derramamento de combustível, e se alastrou para o outro caminhão”, declarou o comandante do socorro.

O combate e o rescaldo

A partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05) foram estabelecidas duas linhas de ataques diretas ao incêndio, com o uso de mangueiras e esguicho de 1 2 1/2 polegadas.  Foram utilizadas cerca de 4 mil litros de água, evitando que o incêndio atingisse outros veículos e a estrutura da empesa.

Os danos foram materiais, os dois caminhões sofreram perda total, mas não houve vítima.

Conforme o tenente coronel Maurício Naum, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, informou o comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM), com sede na Messejana.

Atuaram na ocorrência: subtenente Farles, subtenente Helder, subtenente Kildere, subtenente Xavier Silva e subtenente Xavier, na viatura ABTS 05.

O acionamento ocorreu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 21h30, da noite deste domingo, 27 de Fevereiro, na Rua Neusa Freitas de Sá, Barrocão, Eusébio.