Corpo de Bombeiros realiza treinamento com o sistema de prevenção de incêndio do Castelão

24 de fevereiro de 2022 - 22:00 # #

Ascom CBMCE | 4ªCia/1ºBBM - Quartel do José Walter

CBMCE Prevenção de Incêndio

Bombeiros  Militares do José Walter participam de treinamento com o sistema de prevenção contra incêndio do Estádio Arena Castelão

A 4ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM), com sede no José Walter é responsável pela cobertura da área na qual o Estádio Arena Castelão está localizado e, visando melhorar nossa resposta a possíveis ocorrências, hoje, participamos de um treinamento sobre o sistema de prevenção contra incêndios do estádio, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

O 1º tenente Ronaldo, que é vistoriante responsável pela Arena Castelão, ao lado do Senhor Luciano, que é o responsável técnico do sistema preventivo do estádio, mostraram com muita propriedade todas as maneiras de como seria possível combater incêndios no local bem como as saídas de emergência.

CBMCE Estádio Castelão

Dessa forma, pretendemos melhorar nossa eficiência tanto no combate ao fogo, quanto na velocidade de evacuação do público, em caso de sinistros no local.

Ao final da manhã, ainda participamos de uma palestra sobre Saúde Mental que foi apresentada pelo Professor Lairton, que faz parte da equipe da Faculdade Maurício de Nassau.

CBMCE Estádio Castelão

Em síntese, 21 Bombeiros Militares da 4ªCia/1ºBBM, com sede no José Walter participaram do treinamento e palestra.