Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo no Bairro de Fátima

Ascom CBMCE | 1ªCia/1ºBBM - Quartel Central

CBMCE incêndio em veículo

Bombeiros do Quartel Central debelam incêndio em veículo no Bairro de Fátima

Uma guarnição da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na madrugada dessa quinta-feira (24), um incêndio em um veículo de passeio tipo SUV. A ocorrência foi registrada na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Por volta de 0h02, desta quinta-feira, o 1º socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) composta por bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo no Bairro de Fátima. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local apontado e se deparou com um veículo em chamas em uma faixa da rua.

CBMCE incêndio em veículo

De acordo com informações do 1º tenente Luiz Júnior, responsável pelo comando do socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta de ataque com duas mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas do corpo de bomba da viatura. Em seguida, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido”, relatou.

A guarnição do 1º socorro que atendeu a ocorrência for composta pelo: 1º tenente Luiz Júnior, subtenente Cléber, subtenente Elias, 3º sargento Hanilson, soldado G. Lucas e soldado Albuquerque, Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 336 incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação apagou  412 e 396 incêndios em veículos, respectivamente.