Corpo de Bombeiros e SAMU resgatam operário com lesão nos membros inferiores

14 de fevereiro de 2022 - 07:41 # #

Ascom CBMCE | 4ªCia/2ºBBM - Quartel de São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros e SAMU resgatam operário com lesão nos membros inferiores

Bombeiros de São Gonçalo do Amarante e SAMU resgatam operário com lesão nos membros inferiores

Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 09h07 os bombeiros militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/2ºBBM) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) resgatam operário que sofreu lesão em acidente de trabalho em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

De acordo com o subtenente Silvio Romério, “um operário de 19 anos de idade estava realizando manutenção na parte interna de uma betoneira, quando a máquina foi ligada. No momento em que a máquina foi ligada a vítima ainda tentou pular para fora, porém sua perna direita ficou presa. A vítima teve fratura exposta na região do fêmur da perna direita e uma lesão fechada no pé esquerdo”, relatou o comandante do socorro.

O resgate

A vítima encontrava-se sobre a estrutura da betoneira a uma altura de 4 metros do solo e com lesões.

Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para dar apoio e suporte no resgate da vítima que já se encontrava sendo atendida pelo SAMU. O suporte avançado com o médico estancou o sangramento, bem como imobilizou a perna da vítima.

Coube a guarnição da 4ª Cia/2º BBM realizar a amarração de segurança e a ancoragem que permitiu uma descida estabilizada e controlada da vítima. No segundo momento, foi utilizada uma máquina empilhadeira que trouxe a vítima ao solo de modo seguro, sem movimentos bruscos e de modo suave visando não agravar os ferimentos da vítima e lhe dar um maior conforto.

Após o resgate, a vítima foi então conduzida para a unidade de pronto atendimento do Pecém por meio do SAMU 146. Por volta das 10 horas o resgate foi concluído.

CBMCE resgate de vítima

Atuaram no resgate os bombeiros militares de São Gonçalo do Amarante, composta pelo subtenente Silvio Romério, subtenente Abreu, subtenente Melo, subtenente Valdeci. Pelo suporte avançado do SAMU, Doutor Fernando; Enfermeira Paloma e o condutor Thiago. Pela Polícia Militar RP 23073, sargento Márcio, cabo Serpa e soldado Henrique.