Corpo de Bombeiros realiza treinamento da técnica de resgate de suicida em Maracanaú
12 de fevereiro de 2022 - 20:42 #Corpo de Bombeiros realiza treinamento da técnica de resgate de suicida em Maracanaú
Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú
Bombeiros de Maracanaú realizam treinamento da técnica de resgate de suicida em Maracanaú
A aplicação da técnica de resgate de suicida tem aplicação condicionado às circunstâncias do evento, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
Uma dupla de bombeiros-militares se posiciona acima do ponto em que se encontra o tentante para poder fazer a abordagem técnica.
É necessário treinamento intenso para emprego da técnica que deve ser realizada somente em circunstâncias especiais.
É uma técnica para o desfecho definitivo da ocorrência de tentativa de suicídio, sendo aplicada em momento tenso; por isso mesmo, deve ser realizada somente por bombeiros-militares com treinamento.
Por isso, diariamente realizamos na 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) treinamento das diferentes técnicas para emprego de materiais, equipamentos e abordagens de ocorrências de variados tipos, desde incêndios urbanos a salvamento em altura, de resgate veicular a salvamento aquático.
Participaram do treinamento. (esquerda para direita): o soldado Kayque, o cabo Vicente, o subtenente Fernandes, o soldado Fernando Leite, o subtenente M. Araújo, o subtenente Vandeci e o subtenente Cleiton.
Vidas alheias e riquezas salvar!