CEPI e CAU realizam live sobre os Princípios para a Prevenção Contra Incêndio

12 de fevereiro de 2022 - 19:43 #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CBMCE LIVE CEPI

Comando de Engenharia e CAU realizam live sobre os Princípio para a Prevenção Contra Incêndio

O Comando de Engenharia de Prevenção de incêndios (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vem buscando essa parceria com órgãos e entidades que pertencem ao processo de melhoria da segurança contra incêndio no estado do Ceará. A corporação desta forma por meio da CEPI participa de uma Live na próxima terça-feira, 15 de fevereiro, a partir das 17 horas no Instagram do CAU/CE @cauceara

O objetivo desta aproximação é trazer para perto da corporação os nosso arquitetos através de seu conselho profissional. Como também vamos discutir os meios de certificação junto ao Corpo de Bombeiros e como encaminhar esses processos, assim como a importância do arquiteto na definição do parâmetros de segurança contra incêndio para simplificação, compreensão e celeridade dos projetos de segurança que tramitam em nosso setor.

A participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo é determinante desde o início do empreendimento até o seu final, pois o arranjo arquitetônico tem grande influência na aplicação dos equipamentos de proteção contra incêndio de uma edificação.

A segurança contra incêndio sendo mais divulgada, se torna mais acessível, mais popularizada e com isso todos nós nos fortalecemos e nos protegemos.