Corpo de Bombeiros soma esforços nas buscas de senhora desaparecida de 61 anos de idade

10 de fevereiro de 2022 - 06:47 # #

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Quartel de Itapipoca

Bombeiros de Itapipoca somam esforços nas buscas de senhora desaparecida de 61 anos de idade

Na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), com sede em Itapipoca, foi solicitado para realizar buscas a uma senhora de 61 anos de idade que se encontra desaparecida em uma Região de mata fechada no Distrito de Curral Velho, na zona rural de Acaraú, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A Senhora de 61 anos de idade, de aproximadamente 1,65m de altura, estava desaparecida desde a última segunda – feira (07) pela manhã. Segundo os familiares da vítima, ela faz uso de medicação com receita controlada, possui uma deficiência no braço esquerdo e que não queria ser encontrada.

CBMCE senhora desaparecida

As buscas

A guarnição de busca e resgate da 5ª Cia/3º BBM, composta pelo 1º tenente William, soldado Nogueira, soldado Gleyciane e soldado Lima, deslocou-se na viatura de Auto Salvamento 38 (AS 38) até o local onde foram realizadas as buscas. No local a comunidade estava mobilizada, onde os bombeiros militares somaram-se a cerca de 15 moradores da Região, auxiliando as equipes de resgate na realização das buscas.

A equipe foi dividida em quadrantes para efetuar as buscas, percorrendo um total de 1.300 metros de comprimento e 400 metros de largura. Os familiares que estavam no quadrante próximo a residência, encontraram a vítima.

Ela foi encontrada por volta das 18h15min, carregando um tapete que foi usado como cama.

Bastante frágil, aparentemente desidrata, a Senhora foi encaminhada à Unidade de Saúde do Distrito de Curral Velho por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).