CBMCE: Estão abertas as inscrições para a 10ª turma do programa de estágio do CEPI

24 de janeiro de 2022 - 20:57 # #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CBMCE CEPI Estágio

Inscrições abertas para a 10ª turma do programa de estágio do CEPI

Estão abertas as inscrições para a 10ª turma do programa de estágio do CEPI. Você estudante universitário já conhece o nosso programa de estágio? O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI),  através da Célula Científica e de Avaliação de Desempenho (CECAD) do Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, disponibiliza, semestralmente, vagas para estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura que estejam no mínimo no sétimo semestre acadêmico.

O público alvo são os acadêmicos que desejam aprender e vivenciar na prática a segurança contra incêndio e pânico nas edificações.

O que aprender?

Durante o estágio, os estudantes adquirem conhecimentos sobre elaboração de projetos de prevenção contra incêndio e pânico e os seus principais erros, aprendem sobre normas técnicas, participam de vistorias técnicas em edificações, elaboram artigos científicos, desenvolvem matérias e postagens para as mídias sociais do CEPI, participam de palestras e seminários, dentre outras atividades. Além disso, no final do estágio, os alunos têm a oportunidade de participar de um curso básico de brigada de incêndio pelo próprio Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Bacana não é?

A inscrição

A inscrição no programa de estágio pode ser feita na própria coordenação do seu curso. Lá você irá encontrar também outras informações, como data de início do estágio, horários e sobre o convênio. Nos encontramos em breve!