Corpo de Bombeiros atua no incêndio residencial em Morada Nova

Ascom CBMCE | 2ªCia/4ºBBM - Quartel de Limoeiro do Norte

Corpo de Bombeiros atua em incêndio residencial em Morada Nova

Bombeiros de Limoeiro do Norte atuam no incêndio residencial em Morada Nova

Corpo de Bombeiros atua no incêndio residencial em Morada Nova. Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 10h10, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), foi acionada para debelar um incêndio em uma residência na cidade de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Os bombeiros militares da 2ªCia/4ºBBM, composta pelo subtenente Fábio, sargento, Freitas, soldado Moreira, soldado Maia, foram acionados pelo número 193. Imediatamente se deslocaram até o local, na viatura Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42). O incêndio ocorreu em uma residência na Rua Raimundo Carneiro Girão, em frente a Escola Modelo, no bairro São José.

O reconhecimento

Quando o socorro chegou no local, as crianças já tinham sido retiradas da residência por populares e um bombeiro civil já tinha isolado o local. Contudo, a guarnição de bombeiros militares verificou que ainda existiam focos de incêndio que foram controlados com segurança. Para o combate e rescaldo, foram utilizados dois mil litros d’água. Não houve vítima.

Os informe preliminares dos populares relataram que, crianças deixadas sozinhas na residência, resolveram brincar com fósforos, ateando fogo no colchão, e as chamas se alastraram pela residência.

De acordo com o subtenente Fábio Sousa da Silva, “o fogo atingiu dois cômodos da residência, destruindo duas camas, dois televisores, um aparelho de DVD, um aparelho de som, uma máquina de lavas roupas, um rack”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE Limoeiro do Norte

Assim como, as chamas causaram danos à estrutura da residência, causando o desabamento de todo o telhado de um dos quartos e a metade do telhado do outro quarto.

CBMCE Incêndio em residência

Considerando os danos estruturais observados decorrentes do incêndio, o comandante do socorro acionou a defesa civil do município que compareceu no local e foi informada que a residência encontrava-se em risco e foi isolada e sinalizada.

CBMCE incêndio em residência em Morada Nova

Conforme o subtenente Fábio, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do Socorro.

Prevenção

Em 2020, na tipologia incêndio em residência unifamiliar, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram atendidas 648 ocorrências, enquanto que no interior foram 221 atendimentos. Como também, considerando, Incêndio em residência multifamiliar, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram atendidas 168 ocorrências, enquanto que no interior foram 03 atendimentos, totalizando 816 ocorrências na Capital e RMF e 224 no interior do Estado.

Em 2021,na tipologia incêndio em residência unifamiliar, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram atendidas 591 ocorrências, enquanto que no interior foram 224 atendimentos. Como também, considerando, Incêndio em residência multifamiliar, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram atendidas 186 ocorrências, enquanto que no interior foram 19 atendimentos, totalizando 777 ocorrências na Capital e RMF e 243 no interior do Estado.

Ver tabela!