Corpo de Bombeiros libera rua obstruída por queda de árvore em Canindé

16 de janeiro de 2022 - 19:20 # #

Ascom CBMCE | 6ªCia/3ºBBM - Quartel de Canindé

Corpo de Bombeiros libera rua obstruída por queda de árvore em Canindé

Bombeiros de Canindé liberam rua obstruída por queda de árvore na Rua Euclides Barroso

Corpo de Bombeiros libera rua obstruída por queda de árvore em Canindé. Na manhã deste domingo (16), após fortes chuvas na cidade de Canindé uma árvore tombou e causou obstrução de uma rua no Centro, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

De acordo com o subtenente Nascimento, “chegando ao local constatamos que uma arvore de grande porte tombou e obstruiu a Rua Euclides Barroso, no Centro de Canindé, em decorrência da chuva forte e ventania. a árvore veio a cair sobre uma fiação elétrica, danificando postes e obstruindo a via pública”, declarou o comandante do socorro da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM), com sede em Canindé.

Corpo de Bombeiros libera rua obstruída

Em síntese, a guarnição de serviço de busca e salvamento de Canindé (6ªCia/3ºBBM), na tarde deste domingo (16) realizou o corte de uma árvore e viabilizou a desobstrução de uma rua de acesso no bairro Centro que obstruía o acesso de veículos e até pedestres. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo seguintes bombeiros militares: subtenente Nascimento, subtenente Viana e soldado Maximiller, na viatura de ASP 43.

Somaram esforços a equipe de concessionária de energia elétrica do Estado, assim como a Guarda Municipal de Canindé.

CBMCE corte de árvore

Os bombeiros militares utilizaram duas motosserras e equipamentos diversos, como cordas e equipamentos de proteção individual, como óculos e luvas. A conclusão dos trabalhos se deu por volta das 16h30 da tarde deste domingo (16).

CBMCE CEDEC aviso SMS

Ligue 193

Recomendamos que toda a população cadastre um número celular de uso pessoal para receber alertas da Defesa Civil. Para isso, envie, gratuitamente, um SMS com o CEP de sua rua para o número 40199.

Como também, em caso de emergências, ligue 193. No Estado do Ceará, as chamadas de emergência e urgência são centralizadas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados. A sua ligação é gratuita.

Por fim, no Estado do Ceará as forças de segurança trabalham de modo integrado e a população pode acionar o serviço por quaisquer dos números 193, 190 ou 199 para informar sobre vítimas ou solicitar apoio, informar sobre alagamento, desabamento, queda de árvores, dentre outros tipos de ocorrências.

Balanço

Em 2021, o Corpo de Bombeiros do Ceará, em todo o Estado, atendeu a 836 ocorrências de corte de árvore. Já em 2020 foram atendidas 782 ocorrências de corte de árvore.