Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre Prevenção e o Comando de Engenharia, em Itapajé

13 de janeiro de 2022 - 09:11 # # #

Ascom CBMCE | Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre Prevenção e o Comando de Engenharia

Bombeiros de Itapipoca realizam palestra sobre Prevenção e o Comando de Engenharia, em Itapajé

Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre Prevenção e o Comando de Engenharia. Nesta terça (11), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), com sede em Itapipoca, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), profere palestra para comerciantes do município de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A palestra, ministrada pelo Comandante da 5ªCia/3º BBM, o tenente-coronel Mardens Vasconcelos, contou com a presença da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elisete Gomes, órgãos da Prefeitura Municipal e comerciantes do Município.

O tenente-coronel Mardens, que é analista de projetos e integrante da Câmara Técnica do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (CEPI), demonstrou como os empresários podem realizar de forma on-line a solicitação da vistoria em seu estabelecimento, os tipos de equipamentos mais utilizados, dicas de utilização de extintores de incêndio e cuidados com a utilização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Foi enfatizada a importância da instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio nas edificações, exigidos durante a realização da vistoria técnica.

Ao final da palestra, aos órgãos de imprensa local, foram divulgadas dicas de prevenção em acidentes domésticos e orientações sobre como se deve agir durante chuvas intensas.