Corpo de Bombeiros atua em incêndio de veículo na Aldeota

Ascom CBMCE | 1ªCia/1ºBBM - Quartel Central

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de veículo na Aldeota

Bombeiros do Quartel Central atuam em incêndio de veículo na Aldeota

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de veículo na Aldeota. Uma equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou, na manhã desta segunda-feira (03), um princípio de incêndio em um veículo de passeio, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Por volta de 8h24, desta segunda-feira, uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo no bairro Aldeota. Imediatamente, a guarnição se deslocou até um condomínio residencial na Rua a Rua Marcus Macedo.

CBMCE Incêndio em veículo

De acordo com informações do 1º tenente Aurélio, responsável pelo comando do Socorro, “o veículo de passeio pegou fogo dentro do estacionamento do condomínio residencial, com danos no motor em geral, capô e para-lamas, não houve combate da nossa parte, o fogo foi controlado pelos condôminos, através do uso de extintores de pó químico seco”. Como também, “foi necessário utilizar o moto abrasivo, pois na tentativa dos populares de abrir o capô do veículo, acabaram comprometendo a fechadura”

Após a abertura do capô se concluiu o rescaldo, pois não havia mais fogo, assim como não foi identificado foco de reignição, o local foi deixado em segurança. Ninguém ficou ferido.

O veículo é de propriedade de um amigo de um dos condôminos que viajou e pediu para que o veiculo fosse guardado na garagem deste condomínio. O amigo debelou o fogo e acompanhou o rescaldo. O sistema preventivo da edificação multifamiliar funcionou.

Em síntese, os bombeiros militares do 1º socorro que atuaram na ocorrência: 1º tenente Aurélio, subtenente Leocádio, subtenente Eduardo, soldado Vanderson, soldado Ítalo Silva e soldado Nogueira, na viatura de Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).