Corpo de Bombeiros atua em incêndio de residência em Fortaleza

Ascom CBMCE | 1ª Cia/1ºBBM - Quartel Central

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de residência em Fortaleza

Bombeiros da 1ªCia/1ºBBM atuam no incêndio de residência em Fortaleza

Corpo de Bombeiros atua no incêndios de residência em Fortaleza. Na madrugada deste sábado (01), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM), sediada no Jacarecanga, foi solicitado para combater um incêndio em residência na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

Por volta das 2h57 os bombeiros militares foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender uma ocorrência de incêndio em residência na Rua Raimundo Cunha, no Vila Velha.

De acordo com o subtenente Gibson, “foi armada um linha direta para combater as chamas e resfriar o local e em seguida, o rescaldo, para evitar reignição do incêndio. Não houve vítimas, apenas danos materiais, além do mobiliário da residência e roupas atingidas pelas chamas, em um cômodo o telhado desabou e noutro somente uma parte”, relatou o comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros atua no segundo incêndio

A proprietária da residência não se encontrava no local no momento do incêndio e nenhuma outra pessoa. A mesma acredita que a causa possa ter sido origem elétrica, ou um ventilador ou a instalação por ser antiga.

Os vizinhos que viram o incêndio, acionaram os bombeiros, forçaram a entrada e fizeram um primeiro combate.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Gibson, subtenente Vital, subtenente Eduardo, 3º sargento Oliveira, cabo júnior e soldado Armando Neto, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).