Corpo de Bombeiros evita agravamento em ocorrência de gás de cozinha na Pajuçara

28 de dezembro de 2021 - 13:28 # #

Ascom CBMCE | 1ª Cia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Por volta das 21:40h, a guarnição de combate a incêndio recebeu o aviso de uma ocorrência de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), na Pajuçara.

Ao chegar no local designado pela Ciops, o chefe da guarnição observou que “o problema era o registro mal colocado e por esse motivo estava com o vazamento do gás”, esclarece o Ten Araújo.

Em pouco mais de 5 minutos a situação foi resolvida adequadamente. O registro foi reconectado corretamente e o vazamento de gás acabou.

“Toda ocorrência envolvendo gás de cozinha requer vários procedimentos para reduzir os riscos. Por isso, o rápido acionamento do Corpo de Bombeiros Militar é essencial para o desenvolvimento de uma ação operacional segura, veloz e efetiva”, explica o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

CBMCE Maracanaú

Caso a intervenção demorasse algum tempo a mais, a atmosfera poderia alcançar as condições ideais para a eclosão de uma pseudoexplosão de consequências desastrosas.

Após as verificações de segura de praxe, a guarnição fez as devidas orientações ao proprietário do imóvel. Em seguida, retornaram para a sede da OBM, em Maracanaú.