23 de dezembro de 2021 - 09:35 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/5ºBBM - Quartel de Juazeiro do Norte

Bombeiros de Juazeiro do Norte atuam em acidente de trânsito na CE 292

Corpo de Bombeiros atua em resgate de vítimas presas às ferragens de acidente de trânsito em Missão Velha. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/2ºBBM), atuou no resgate de vítimas que sofreram acidente de trânsito, na CE 292, a 4 KM antes do Aeroporto Regional, em Missão Velha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Os bombeiros miliares foram acionados na noite desta quarta-feira (22), por volta das 18h50, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente se deslocaram para o local.

De acordo com o 1º tenente Francisco Eugênio da Cunha Dantas, “ao chegar no local do acidente foi verificado uma colisão frontal entre um veículo Doblo e uma L 200, com uma vítima presa às ferragens com sinais de óbito, o condutor do veículo de 50 anos de idade, as demais vítimas foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para atendimento médico e posteriormente a vítima foi resgatada com a utilização do kit de desencarceramento”, relatou o comandante do socorro.

A vítima da L 200 estava consciente e orientada mas foi socorrida para avaliação médica. Os passageiros da Doblo eram de uma empresa prestadora de serviços de outro Estado.

Em síntese, além dos bombeiros militares das guarnições de busca e salvamento e combate a incêndio, somaram esforços na ocorrência o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) com duas unidades, uma básica e outra de suporte avançado, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense (PEFOCE).

Kit desencarcerador

De acordo com o 1º tenente Eugênio, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante do socorro.