21 de dezembro de 2021 - 18:31 # #

Ascom CBMCE | 4ªCia/2ºBBM - Quartel de São Gonçalo do Amarante

Bombeiros de São Gonçalo do Amarante atuam em acidente de trânsito na CE 421

Corpo de Bombeiros atua em resgate de vítimas presas às ferragens de acidente de trânsito em Caucaia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/2ºBBM), atuou no resgate a três vítimas que sofreram acidente de trânsito, na Estrada do Primavera, Catuana, na CE 421 que liga Caucaia a São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.

Os bombeiros miliares foram acionados, nesta terça-feira (21), por volta das 11h, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente se deslocaram para o local.

De acordo com o 1º tenente Norton, “ao chegar no local do acidente foi verificado uma colisão frontal entre um carro de passeio, um Versa e uma Pick Up Strada, dentro do versa, uma jovem de 26 anos de idade e uma senhora de 47 anos de idade ficaram presas às ferragens, que foram resgatadas com a utilização do kit de desencarceramento”, relatou o comandante do socorro.

Contudo, após o resgate, as vítimas foram atendidas e conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um pronto atendimento no Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A vítima da Pick Up, um senhor de 55 anos de idade foi conduzida por seus familiares. Apesar da colisão frontal, não houve vítima fatal.

Em síntese, os Bombeiros do Pecém atuam em resgate à vítimas presas às ferragens na CE 085, em Caucaia. A guarnição que atendeu a ocorrência foi comandada pelo 1º tenente Norton, e composta pelo subtenente Abreu, subtenente Albuquerque, cabo Júlio e soldado Bruno Silva, na viatura Auto Bomba Tanque 39 (ABT 39).

Kit desencarcerador

De acordo com o 1º tenente Norton, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante do socorro.