Corpo de Bombeiros ministra Curso de Brigada Contra Incêndio a SEFAZ

12 de dezembro de 2021 - 18:24 # #

Ascom CBMCE | CTDH

Corpo de Bombeiros ministra Curso de Brigada Contra Incêndios para a SEFAZ

Servidores da SEFAZ participaram do Curso de Brigada Contra Incêndio promovido pelo Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros ministra Curso de Brigada Contra Incêndio a SEFAZ. O Corpo de Bombeiros por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) ministrou no Curso de Formação de Brigada Contra Incêndio no período de 06 a 10 de dezembro aos servidores da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), com carga horária de 20 horas/aulas. O curso foi ministrado em conformidade com a NR-23 (proteção contra incêndio), NBR-14276/2006 (Requisitos para composição e formação de Brigada de Incêndio) e a Norma Técnica, NT Nº001/04 – CBMCE (disciplina a formação de Brigada de Incêndio).

CBMCE CTDH

Os servidores da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, foram capacitados e receberam treinamento sobre Emergência Pré-Hospitalar, combate a incêndio, evacuação e resgate de vítimas. Os cursos são coordenados pelo major Moisés Gonçalves Rodrigues e tendo como instrutores: O tenente Marcos Roberto de Souza Pereira, o subtenente Francisco Haroldo Lima Filho e o subtenente Francisco Rui de Sousa.

CBMCE CTDH

O Centro de Treinamento de Desenvolvimento Humano (CTDH) gerencia os projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar. O CTDH promove treinamento sobre conceitos básicos de acidentes domésticos através de palestras, curso de formação de brigada contra incêndio, capacitação de prevenção, combate a incêndios, emergência pré-hospitalar à população cearense, bem como instituições públicas, sem fins lucrativos.

Em 2021, foram realizados capacitações e treinamentos para as seguintes instituições: Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv); Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Escola de Saúde Pública do Ceará (ESPCE) e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).