Corpo de Bombeiros atua em ocorrência de capotamento com vítima presa nas ferragens

6 de dezembro de 2021 - 15:57 # #

Ascom CBMCE | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú atuam em ocorrência de capotamento com vítima presa nas ferragens

Recebemos o aviso de um capotamento com três vítimas presas nas ferragens. A guarnição de busca e salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) foi acionada e se deslocou em direção ao município de Redenção, na  Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Chegando ao local, a guarnição verificou que o veículo estava em local de difícil acesso, pois desceu a ribanceira. Os bombeiros militares constataram a existência de uma única vítima presa nas ferragens do veículo.

Imediatamente o Plano de Ação do Incidente foi elaborado e colocado em execução. Após a liberação da vítima das ferragens, foi necessário realizar o rebatimento do teto do veículo para sua remoção.

“Em situações desse tipo, todo o aparato operacional deslocado para a cena do acidente deve trabalhar com o objetivo de salvar vidas, seguindo o plano traçado pelo comandante do incidente”, esclarece o  tenente coronel Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), com sede em Maracanaú.

Os bombeiros militares empregaram o desencarcerador, a maca tipo envelope, cabos, molas e a própria viatura neste resgate.

A vítima foi entregue a guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que a conduziu ao hospital. Também estiveram no local composições da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), com sede em Guaramiranga e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE) e Perícia Forense.

A Guarnição de Busca e Salvamento 03 foi composta pelo subtenente Luciano, sargento Alexandre, soldado Matheus Lima e soldado David.