CBMCE participa de Curso para Tripulação de Embarcações no Serviço Público

29 de novembro de 2021 - 18:53 # #

Ascom | CBMCE

Marinha do Brasil ministra Curso para Tripulação de Embarcações no Serviço Público para Bombeiros Militares

Marinha do Brasil ministra Curso para o Corpo de Bombeiros. Na manhã desta segunda-feira (29), iniciou, na Capitania dos Portos, em Camocim, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS14), o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), com instruções previstas até o dia 03 de dezembro.

O Curso tem 15 (quinze) alunos das diversas Companhias que compõem o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM): Sobral (1ªCia), Crateús (2ªCia), Tauá (3ªCia), Itapipoca (5{Cia), Canindé (6ªCia) e Ipueiras (Posto Avançado da 2ªCia).

Sob o Comando do Capitão -Tenente (AA) MÁRCIO LUIZ NETO, a Agência da Capitania dos Portos sediada em Camocim, oferece instruções teóricas e práticas, por meio dos instrutores: SO-Rm1 Matias, 1oSG-AM Walney, 1oSG-MR Cruz, 1oSG-OS Rafael, 2oSG-MR Euclides e 3oSG-MO Warly.

De acordo com o Tenente Coronel Antônio de SOUSA JÚNIOR, Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros, “o propósito do Curso é a capacitar os Bombeiros do 3º BBM a tripular ou conduzir pequenas embarcações (de até 6m de comprimento) de Órgãos Públicos extra Marinha do Brasil (MB), empregadas na navegação interior, com a equivalência da arrais amador e motonáutica”, definiu.