Corpo de Bombeiros resgata homem de ferragens do VLT em Sobral

Ascom CBMCE - B5 1ªCia/3ºBBM - Quartel de Sobral

Corpo de Bombeiros resgata homem de ferragens do VLT em Sobral

Bombeiros de Sobral resgatam homem de ferragens do VLT

O Corpo de Bombeiros resgata homem de ferragens do VLT em Sobral. Os Bombeiros Militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros de Sobral (1ªCia/3ºBBM) resgataram na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 08h07 um homem ficou preso às ferragens do VLT, na Av. John Sanford em frente ao IML de Sobral, Bairro Cohab 3, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

De acordo com o subtenente Cleumarcio, ” um homem com idade de 43 anos de idade se encontrava com as pernas presas embaixo do VLT, no limpa trilho”, comentou o comandante do socorro.

O resgate

A guarnição foi atendida pelo subtenente Cleumarcio, soldado Ibiapina, soldado Fernando e soldado Thaylan que resgatou o homem, utilizando técnicas de salvamento terrestre com o uso de ferramentas do kit de desencarceramento e com calços de madeira suspenderam o vagão para ser feita a retirada da vítima com segurança. Logo após, a vítima foi estabilizada e conduzida a um pronto atendimento pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Conforme o condutor, o VLT estava com pouca velocidade devido ter acabado de sair da estação.