Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio inusitada

27 de novembro de 2021 - 18:01 # #

Ascom | CBMCE - B5 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

CBMCE Incêndio em maracanaú

Bombeiros de Maracanaú atendem ocorrência de incêndio inusitada

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio inusitada. Recebemos o aviso de um incêndio diferente no final da manhã deste sábado, 27 de novembro. Em um único chamado, veio a notícia de 3 focos de incêndio ao mesmo tempo. É algo bem incomum em nossa atividade diária, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

De acordo com a solicitante, “tem três focos distintos no bairro Alto Alegre, em Maracanaú, que ameaça casas e a vegetação”, relatou a Senhora Fátima.

Ao chegar ao local, a guarnição de combate a incêndio fez o reconhecimento do teatro operacional e delimitou as áreas de atuação, bem como elaborou o plano de ação para o incidente.

“Em casos como este, a guarnição deve averiguar os riscos existentes e conduzir as atividades de extinção para os focos com maior probabilidade de afetar as pessoas”, explica o tenente-coronel Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), com sede em Maracanaú.

CBMCE incêndio em vegetação

A guarnição agiu rapidamente para debelar um foco de incêndio que estava próximo a uma residência e oferecia o maior risco, dentre os focos existentes. Como também, logo em seguida, um segundo foco que gerava fumaça em abundância foi prontamente extinto pela ação assertiva da guarnição.

Por fim, o fogo que afetava um monturo, fogo em lixo, foi apagado trazendo novamente segurança para comunidade.

CBMCE incêndio em monturo

Após o rescaldo, a guarnição retornou para a sede da 1ª Companhia do 2º BBM, em Maracanaú.

A ação operacional de combate às chamas durou cerca de uma hora e meia. 600 litros de água foram utilizados para combater as chamas. Toda operação for realizada com a viatura Auto Tanque 20 (AT 20).

Em síntese, os bombeiros militares que atenderam a ocorrência foi composta pelo 1º tenente F. Falcão, soldado Matheus e soldado Saraiva.