Bode é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba em Quixadá

25 de novembro de 2021 - 21:29 # #

Texto: 1º tenente Dutra - Fotografia e vídeo: B5 - Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF).

Corpo de Bombeiros resgata cabra em Quixadá

Bode é resgatado pelos Bombeiros Militares de Quixadá

Um Bode é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba de 15 metros de profundidade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgata cabra após sua queda em uma cacimba em um terreno na Rua estrada sentido Raquel de Queiroz, no bairro Cedro Velho, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O incidente aconteceu nessa terça-feira, 23 de novembro de 2021.

O animal foi resgatado após a corporação ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) por volta das 14 horas e 04 minutos.

De acordo com o 1º tenente Francisco Régis Leite Lima, ” para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões”, relatou o oficial de comunicação do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF). Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro, que usa um cinto paraquedista, e seu içamento junto com a cabra a terra firme sem machucado aparente. O animal foi entregue ao seu dono ileso.

CBMCE resgata Bode

Por prevenção, além do cinto paraquedista e demais equipamentos de proteção individual (EPI), também foi utilizado um equipamento de proteção respiratória autônoma (EPRA).

Corpo de Bombeiros orienta prevenção

“Por prevenção, recomendamos que poços, cisternas, cacimbas, caixa d’água e semelhantes sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta. As crianças e os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta o subtenente.

Outros resgates

Em síntese, no ano de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217. Em 2021, de janeiro a outubro deste ano, já foram resgatados 5.327 animais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em todo o Estado.