Corpo de Bombeiros resgata animal de aro de pneu em Fortaleza

21 de novembro de 2021 - 08:15 # #

Texto: 1º tenente Dutra - Ascom | CBMCE

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará resgatam animal de aro de pneu

Corpo de Bombeiros resgata animal do aro de pneu em Fortaleza. Bombeiros Militares do Quartel do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) resgataram uma cadela de nome Duquesa do aro de pneu na Rua Brilhante, Bairro: Jardim Jatobá, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Imediatamente após o acionamento pela Coordenaria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que se deu por volta das 10h59, da manhã deste sábado, 20 de novembro, os bombeiros militares do Conjunto Ceará se deslocaram até o local da ocorrência.

Áudio do 1º tenente Wilame Pereira Lima, comandante do socorro.

A solicitante da ocorrência, no calor do momento, usou óleo de cozinha para tentar tirar a cadelinha, ao perceber que não conseguiria chamou os bombeiros.

Policorte

CBMCE Serra estarrete

Serra

CBMCE resgate de animal

A guarnição que resgatou a cadela Duquesa do aro de pneu foi composta pelo 1º tenente Wilame, subtenente Edilberto, cabo Nelson e soldado Hugo.

Outros resgates

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no interior do Estado. Em 2020, o número de salvamentos aumentou para 5.217. De janeiro a outubro deste ano, já foram resgatados 5.327 animais em todo o Estado.