Quartel do Corpo de Bombeiros na Messejana comemora 19 anos de existência

12 de novembro de 2021 - 11:39 # #

Ascom | CBMCE

CBMCE Quartel da Messejana 19 anos

Bombeiros da Messejana (3ªCia/1ºBBM) comemoram 19 anos de bons serviços prestados a comunidade Alencarina

Quartel do Corpo de Bombeiros na Messejana comemora 19 anos de existência. O quartel da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (3ªCia/1ºBBM), com sede na Messejana, comemorou, na manhã desta sexta-feira (12), por meio de uma solenidade cívico-militar, o seu 19° aniversário, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

CBMCE - 19 anos de bons serviços prestados

Autoridades

Diversas autoridade civis e militares prestigiaram a iniciativa, além do Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), do tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, Comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), do tenente-coronel José Leandro Marinho, Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), do tenente-coronel Naum Maurício Gomes, Comandante da 3ª Companhia do 1º BBM (3ªCia/1ºBBM – Quartel da Messejana), anfitrião, do tenente-coronel Francisco Valdyano Rodrigues da Luz, Comandante da 5ª Companhia do 1º BBM (5ªCia/1ºBBM – Quartel do Conjunto Ceará) e do tenente-coronel PM Roberto, Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar. do Coronel PM Túlio Studart, Secretário da Regional VI e do Delegado Bruno Figueiredo, Delegado titular do 6° Distrito.

CBMCE - TC Naum Maurício

A Solenidade

A solenidade iniciou com a apresentação da tropa pelo 1º Tenente Alencar ao Comandante da 3ªCia/1ºBBM. Posteriormente, sob os acordes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, assim como, o Hino do Soldado do Fogo. Após a leitura do histórico da unidade, foram homenageados militares e civis.

Homenagens

Atualmente, comandado pelo tenente coronel Naum Maurício Gomes, o quartel da Messejana possui uma história repleta de atos de bravura perpetuados pelos bombeiros, que em cada ocorrência, demonstram toda a sua coragem e destemor. Para destacar todo esse valoroso trabalho e apoio a 3ª Companhia foram homenageados os seguintes bombeiros militares e colaboradores civis:

Civis

Francisco Acylon de Sousa Barroso e Raimundo Rodrigues Ferreira.

CBMCE - 19º aniversário quartel da messejana

Militares

É uma prática comum do Corpo de Bombeiros, reunir o efetivo das unidades a cada ano para celebrar os aniversários de suas Companhias. Oportunidade em que se é prestado o devido reconhecimento a todos aqueles que contribuíram e se destacaram por meio de suas ações.

Receberam a Machadinha Simbólica, o Subtenente Francisco Wagner de Andrade Leite e o Soldado Artur França e Silva.

Receberam a Barreta Bombeiro Padrão, o Soldado Maurício César Barros Adrião Júnior e o Soldado Stephenson de Paula Saraiva.

Palavras do Comandante-Geral do CBMCE Ronaldo Roque