Quartel do Corpo de Bombeiros do Conjunto Ceará comemora 23 anos de existência

12 de novembro de 2021 - 14:11 # #

Ascom | CBMCE

CBMCE Quartel do Conjunto Ceará 23 anos

Bombeiros do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) comemoram 23 anos de bons serviços prestados

Quartel do Corpo de Bombeiros no Conjunto Ceará comemora 23 anos de existência. O quartel da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ªCia/1ºBBM), com sede no Conjunto Ceará, comemorou, na manhã desta quinta-feira (11), por meio de uma solenidade cívico-militar, o seu 23° aniversário, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Autoridades

A solenidade cívico-militar foi prestigiada pelo tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, Comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), do tenente-coronel José Leandro Marinho, Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), do tenente-coronel Naum Maurício Gomes, Comandante da 3ª Companhia do 1º BBM (3ªCia/1ºBBM – Quartel da Messejana), do tenente-coronel Francisco Valdyano Rodrigues da Luz, Comandante da 5ª Companhia do 1º BBM (5ªCia/1ºBBM – Quartel do Conjunto Ceará) e na oportunidade o anfitrião.

A Solenidade

A solenidade iniciou com a apresentação da tropa pelo 1º Thiago Dias ao Comandante da 5ªCia/1ºBBM.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), o tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues.

Posteriormente, sob os acordes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, assim como, o Hino do Soldado do Fogo. Após a leitura do histórico da unidade, foram homenageados militares e civis. A regência da Banda de Música coube ao 1º Tenente Almeida.

Homenagens

Atualmente, comandado pelo tenente-coronel Francisco Valdyano Rodrigues da Luz, o quartel do Conjunto Ceará possui uma história repleta de atos de bravura perpetuados pelos bombeiros, que em cada ocorrência, demonstram toda a sua coragem e destemor. Para destacar todo esse valoroso trabalho e apoio a 5ª Companhia foram homenageados os seguintes bombeiros militares e colaboradores civis:

Civis

Senhor Aluísio Roseno, representante do Super Portugal, do Senhor Jonathan Pinho de Almeida, representante da Keromais Pipoca e do Senhor Rodney Ferreira Amorim, representante do Projeto Universal nas Forças de Segurança.

Militares

É uma prática comum do Corpo de Bombeiros, reunir o efetivo das unidades a cada ano para celebrar os aniversários de suas Companhias. Oportunidade em que se é prestado o devido reconhecimento a todos aqueles que contribuíram e se destacaram por meio de suas ações.

Receberam a Barreta Bombeiro Padrão: O Subtenente João Edilberto Pires da Rocha, o Soldado Ramon Maia Fonseca, o Soldado Márcia de Paula Monte e o Soldado Antônio Augusto Alves da Silva.