Corpo de Bombeiros participa de capacitação sobre uso do capacete Elmo

10 de novembro de 2021 - 11:08 # #

Ascom | CBMCE

Corpo de Bombeiros participa de capacitação sobre uso do capacete Elmo

Bombeiros participam de capacitação sobre uso do capacete Elmo

O Corpo de Bombeiros participa de capacitação sobre uso do capacete Elmo. Na oportunidade, equipes da 2ª Companhia do Comando de Bombeiros da Capital (2ªCia/CBC) composta pelo 1º tenente Mendes e a soldado Magna, assim como, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), com o 1º tenente Hallys Freitas, a soldado Leônidas e a soldado Loretha, em uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESA), estiveram na manhã de terça-feira, 9 de novembro, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), para uma capacitação no uso do capacete Elmo.

CBMCE capacete elmo

O gerente do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde, Doutor Rafael, que também foi um dos pesquisadores e colaboradores do treinamento de habilidades, desta nova tecnologia que proporciona um atendimento de excelência a pacientes com COVID e outras Insuficiências Respiratórias Hipoxêmicas.

CBMCE capacete Elmo

O capacete Elmo é um equipamento de respiração assistida não invasiva com pressão positiva. Os bombeiros militares tiveram a oportunidade de serem treinados pela Secretaria de Saúde do Ceará.

O CBMCE se capacitando para melhor atender a população Cearense.