O Corpo de Bombeiros resgata homem preso em máquina de uma empresa de reciclagem

8 de novembro de 2021 - 10:01 # #

Texto: 1º tenente Clélia, conteúdo e fotografias: 1º tenente Hallys Freitas

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgata homem preso em máquina de uma empresa de reciclagem. Por volta das 08h15 deste domingo (07), a guarnição de busca e salvamento 02 da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS), composta pelo 1° tenente Hallys Freitas, subtenente Avelino, cabo Anderson e soldado Alencar, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para resgatar um Senhor de 51 anos que estava preso em uma máquina utilizada para prensar materiais recicláveis. O incidente ocorreu na Rua Alencar de Oliveira, no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) de Fortaleza.

De acordo com o comandante do Salvamento 02, “a vítima se encontrava no interior do máquina, consciente e orientada, com possíveis fraturas de tíbia e fíbula e fraturas nos metatarsos. Foi feito o resgate do paciente com auxílio dos resgatistas Mendes e Vera do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na viatura de prefixo USB 28, que conduziu a vítima ao hospital”, relatou o 1° tenente Hallys Freitas.