Bombeiros de Maracanaú realizam corte de árvore que caiu sobre residências na Pajuçara

6 de novembro de 2021 - 18:22 # #

Texto: B 5 | 1ª Cia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM) realizam corte de árvore que caiu sobre duas residências na Pajuçara

Bombeiros de Maracanaú realizam corte de árvore que caiu sobre duas residências na Pajuçara. Na tarde deste sábado, 6 de novembro, por volta das 13h38, a guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) com sede em Maracanaú, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender uma ocorrência de uma árvore que caiu sobre duas residências, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

CBMCE árvore sobre residência Pajuçara

De acordo com o subtenente Odair da Rocha, “ao chegarmos no local, constatamos que uma árvore tipo cajazeira havia caído e atingido um dos quartos da residência da solicitante e um quarto da residência de sua vizinha, na Rua Edgard Augusto Teixeira, no Bairro: Pajuçara”, declarou o comandante do socorro.

Conforme o subtenente, “ao fazer o reconhecimento, verificamos que uma criança de 3 meses de idade estava no quarto de uma das casas, onde a árvore caiu. O telhado da residência foi atingido pelos galhos da árvore, quebrando várias telhas e atingiu o seu berço. Contudo nesta tarde, a sua mãe colocou a pequena Helena na rede que não foi atingida pelas telhas”, relatou.

Áudio do subtenente Odair, conforme relato de Dona Cleide, mãe da pequena Helena. O inusitado desfecho emocionou a todos. Por sorte, a criança não estava dormindo no berço. Ela estava ilesa na rede e foi retirada do local por sua mãe.

Em síntese, “a criança de 3 meses se encontrava dormindo na rede. O galho da árvore caiu sobre o telhado do quarto onde a criança estava, pois o tronco secou. Telhas caíram ao lado da criança. A mesma saiu ilesa. Foi um milagre”, resumiu o comandante do socorro.

Todos os envolvidos ficaram felizes por encontrar a criança em plenas condições de saúde, sem lesões, após a queda da árvore sobre a casa. A guarnição do salvamento 3 efetuou a remoção da árvore, removendo todos os riscos envolvidos. em cerca de 40 minutos.