5 de novembro de 2021 - 09:42 # #

Texto e fotografia: Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi)

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio do Corpo de Bombeiros e Abrasel alinham procedimentos para fiscalização contra incêndio

Corpo de Bombeiros e Abrasel alinham procedimentos para fiscalização contra incêndio. O corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio  do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), na tarde desta quarta-feira (3), recepcionou a ilustre visita do Senhor Tayene Riguetto, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel Ce), na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

De acordo com o tenente-coronel Wagner Maia, “o objetivo desse encontro foi alinhar procedimentos, tendo em vista que os decretos de abertura gradual das atividades estão acontecendo e os cuidados e procedimentos de higiene e segurança contra COVID precisam ser mantidos, como também, outra preocupação do Corpo de Bombeiros, que diz respeito às condições de segurança contra incêndio e pânico dessas atividades”, esclareceu o comandante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI).

Com o aumento da vacinação e novas diretrizes dos Decretos de segurança sanitária que sinalizam abertura gradual e programada. O setor de serviços onde se encontram os bares e restaurantes costumam aumentar a ocupação no final do ano e período de alta estação com as férias, imagina saindo de um período de pandemia.

Contudo, a prevenção é a melhor indicação para segurança de todos, pensando nisso a corporação quer, através de seu representante, conscientizar os donos de Bares e Restaurantes quanto a exigência dos sistemas preventivos como os equipamentos extintores, a instalação de uma central de gás, saídas de emergência, que são importantes para a a segurança do local. Diante o exposto, realizará ações específicas neste setor para garantir o cumprimentos das regras de segurança contra incêndio e proporcionar maior segurança a sociedade alencarina.

Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

O CEPI é o órgão de execução programática responsável pelo controle da observância dos requisitos técnicos contra incêndios e de projetos de edificações antes e/ou depois de sua liberação ao uso. Desde 19 de fevereiro de 2019, a antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) passou a ser chamada de Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), por força do Decreto 32.978.