Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza

28 de outubro de 2021 - 14:15 # #

Texto: 1º Ten Dutra - Fotografia e conteúdo: 1º Ten Sérgio Martins

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza

Bombeiros da 1ªCia/1ºBBM debelam incêndio em residência no Bairro Antônio Bezerra

Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 07h57, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM) com sede no Quartel Central, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender um incêndio em residência na Travessa Boatan, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

De acordo com o 1º tenente Sérgio Martins, “chegando ao local, constatamos que o incêndio oferecia risco as outras residências ao lado, e principalmente as três do andar superior”, destacou o comandante do socorro.

O combate

A partir do corpo de bomba da viatura Auto Hidro Químico 01 (AHQ 01) foi estabelecida uma linha direta de ataque composta de quatro mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas. Fara o combate e rescaldo foram utilizados cerca de três mil litros d’água. Por prevenção, foi acionado o apoio da viatura Auto Tanque 14 (AT 14), um caminhão-pipa de 8 mil litros d’água, mas não foi necessário seu emprego. Com o combate ofensivo foi possível que os bombeiros debelassem o incêndio em residência, evitando o seu alastramento para os demais cômodos e casas vizinhas.

Os danos

As chamas atingiu um quarto, que foi onde o incêndio iniciou, a sala e a garagem da residência. Como também os seguintes objetos: Bicicletas, conjunto de cadeiras e mesa de centro, geladeira, cama de casal, cama de solteiro, guarda-roupas, aparelho televisor, aparelho de ar condicionado, mesa e cadeira de plástico infantil, instalação elétrica, forro e paredes, assim como roupas em geral.

O proprietário da residência, um senhor de 68 anos de idade foi socorrido por um ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, resgate 43, alfa 1, por haver inalado muita fumaça, estava consciente e orientado mas com dificuldade em respirar.

Vidas alheias e riquezas salvar!