23 de outubro de 2021 - 11:06 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito

Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens de acidente de trânsito na CE 187. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/2ºBBM), atuou no resgate a uma vítima que ficou presa às ferragens de um caminhão, após sofrer um capotamento na CE 187, no trecho entre Crateús e Sucesso, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Os bombeiros foram acionados, na madrugada de sábado (23), por volta das 03h30min, pela Policia Militar do Ceará.

De acordo com o cabo Marcelino, “ Ao chegar no local, a vitima se encontrava presa às ferragens. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito no local. Por volta das 5 horas da manhã a vítima foi entregue para os procedimentos legais a Perícia Forense do Ceará (PEFOCE)”, relatou o comandante do socorro.

O caminhão transportava frutas e verduras, seu condutor se encontrava sozinho no caminhão tombado, tinha 33 anos de idade.

Em síntese, os Bombeiros atuam em resgate à vítima presa às ferragens em acidente de trânsito na CE 187. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo cabo Marcelino, cabo Lima e soldado P. Castro, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02). Somaram esforços nesta ocorrência, além dos Bombeiros Militares, a Polícia Militar, a PEFOCE e o SAMU.

Kit desencarcerador

De acordo com a tenente coronel Homero Catunda, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou a comandante da 2ªCia/3ºBBM – Quartel de Crateús.