21 de outubro de 2021 - 17:48

B 5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio na Pacatuba

A guarnição de combate a incêndio atendeu uma ocorrência no bairro Jereissati 3, na Pacatuba, nas proximidades da empresa Zanotti.

O aviso da ocorrência chegou à unidade por meio da Ciops. Faltavam dois minutos para as 17 horas quando a guarnição iniciou o seu deslocamento utilizando a viatura ABTS 10.

A vegetação ardia em chamas quando a guarnição chegou ao local do sinistro. Imediatamente, foram iniciados os procedimentos de atendimento a ocorrências.

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio na Pacatuba

“A primeira ação de resposta a ser realizada por qualquer guarnição que chegue primeiro ao teatro operacional é a instalação do posto de comando do incidente”, alerta o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

A fumaça e o calor das chamas preocupavam os moradores da região. Graças a ação operacional, o incêndio foi rapidamente extinto.

Ao todo, foram consumidos 3.000 litros de água durante a operação, que durou aproximadamente 30 minutos.